A mesa diretora

A Mesa Diretora é composta por: Presidente, Vice-Presidente, Primeiro, Segundo e Terceiro Secretários e tem competência para dirigir, executar e disciplinar todos os trabalhos legislativos e administrativos da Câmara Municipal. Segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal de Cachoeirqa da Prata MG, o seu mandato será de dois anos, podendo haver reeleição de qualquer um de seus membros para qualquer um de seus cargos.

O Presidente é o representante legal da Câmara, nas suas relações externas e também é responsável por todas as funções administrativas e diretivas, bem como, as atividades internas da Câmara Municipal.

O Vice-Presidente assume o lugar do Presidente nos casos de licença, impedimento ou ausência do município por mais de 15 (quinze) dias, ficando investido na plenitude das funções da Presidência, e assina, com os demais, os Atos da Mesa.

O Primeiro Secretário faz a chamada dos Vereadores, lê as atas, os expedientes do Prefeito, faz a inscrição dos oradores, redige e transcreve as atas das sessões secretas e assina, com os demais, os atos da Mesa.

O Segundo Secretário auxilia e substitui o Primeiro Secretário em suas licenças, impedimentos e ausências; anota o tempo que cada Vereador usa a palavra e também assina os atos da Mesa.

O Terceiro Secretário, assim como o Vice-Presidente colabora nas matérias e pareceres, auxilia nos trabalhos e assina os atos da Mesa. A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mauá tem a seguinte composição:

 

MESA DIRETORA BIÊNIO 2017/2018:

Presidente: Eduardo Henrique de Melo Guimarães

Vice Presidente: Nilson Ferreira

Secretário: Renato Silva Maciel

Tesoureira: Maryane Diniz Melo Almeida.